[object Object]

SUB-15 Femininos da Académica em Lloret del Mar para disputar competição internacional de Hóquei em Patins

Pela segunda vez na história a Associação Académica de Coimbra está presente no Eurohockey Cup, um torneio internacional de Hóquei em Patins para os mais jovens. A Rádio Universidade de Coimbra esteve à conversa com a treinadora e as atletas que, orgulhosamente, carregam o símbolo da AAC ao peito.

A equipa de Hóquei em Patins feminina Sub-15 da Associação Académica de Coimbra está em Lloret del Mar para disputar o EUROCKEY CUP 2022, uma competição que junta equipas jovens de Hóquei em Patins de toda a Europa.

Esta é a segunda vez que a Académica participa na competição e a Rádio Universidade de Coimbra esteve à conversa com a treinadora Diana Melo destacou o mérito das atletas em conseguir a presença do torneio e explicou como esta experiência representa um importante momento de crescimento pessoal.

A equipa é composta por jogadoras que, normalmente, treinam e competem em diferentes escalões mistos da formação da Briosa, pelo que a treinadora não esconde que haja alguma heterogeneidade entre as atletas. No entanto há algo que as une, a atitude e o orgulho de representar a Académica.

As competições internacionais trazem custos acoplados e as equipas amadoras têm sempre bastantes dificuldades em arranjar financiamento, conforme explica a treinadora. Diana Melo destaca assim o apoio dos patrocinadores Lugrade e Apicer – Associação Portuguesa Industria Ceramica mas, em especial, o apoio dos pais das atletas e o trabalho das jovens que desenvolveram várias campanhas financeiras para estarem presentes em Lloret del Mar.

Também as capitãs de equipa Rita Antunes, Ana João e Sofia Cadete falaram com a RUC e destacaram o espírito e animação que se vive no balneário. As atletas não escondem o entusiasmo de poder conhecer novas realidades enquanto praticam um desporto de que tanto gostam.

A todos aqueles que as acompanham e apoiam as jovens prometem dar o seu melhor para representar a Académica e a cidade de Coimbra.

Durante o dia de hoje teve já lugar a primeira jornada da competição com a Briosa a conseguir uma esclarecedora vitória sobre as francesas do Team Bretagne por 5-0 com golos de Ana João (3x), Clara Peixoto e Rita Antunes. Amanhã as jovens da Académica voltam a entrar em campo por 2 vezes para enfrentar o CP Manlleu da parte da manhã e o CP Alcobendas da parte da tarde.

PARTILHAR: