[object Object]

Tesoureiro da DG/AAC acredita numa Latada lucrativa

Embora antecipe uma Festa das Latas com lucro, João Santana admitiu ainda não saber valores concretos de dividendos. O tesoureiro “prevê” que uma parte deste valor seja reinvestida em 2023.

A Rádio Universidade de Coimbra marcou presença na terceira noite do parque e entrevistou o tesoureiro da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e da Comissão Organizadora da Festa das Latas, João Santana para falar sobre o orçamento e lucros da Latada, bem como dos preços dos bilhetes.

Questionado sobre o orçamento desta edição da Festa das Latas e Imposição de Insígnias, João Santana confirma ser um valor inferior ao da Queima das Fitas dado a diferença do número de noites, mas admite não saber o montante de cor.

O estudante de Farmácia diz que os resultados financeiros estão ainda por apurar, embora seja do seu crer que serão “bastante positivo”. Se houver lucro, o dinheiro servirá para financiar atividades e manter a estabilidade financeira da casa, de acordo com João Santana.

O tesoureiro antevê ainda a reserva de uma parte de um eventual lucro para a Festa das Latas de 2023. Contudo, refere que não há nenhuma percentagem definida para o efeito.

No que diz respeito ao preço dos bilhetes, considerados elevados pelo coletivo, João Santana justifica que os valores tentaram ser ajustados perante a atual inflação, para que fosse possível praticar um preçário “justo” sem prejudicar a Comissão Organizadora.

Segundo o dirigente associativo, o orçamento para a Latada provém dos apoios da DG/AAC, das receitas das concessões e da bilhética.

PARTILHAR: