[object Object]
03.10.2022POR João Dias

Miguel Valença: “O futebol não é justo”

Treinador da Briosa afirma que a Académica foi a melhor equipa em campo e diz que o guarda redes do CD Tondela foi o herói do jogo.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) caiu no desempate por grandes penalidades, frente ao CD Tondela, e fica assim eliminada da Taça de Portugal. A Briosa teve  empatada com os beirões por uma bola, na 2ª Eliminatória da prova rainha, até ao prolongamento, mas os dois penáltis defendidos por Babacar Niasse ditaram a eliminação dos estudantes. Na conferência de imprensa de rescaldo do encontro, Miguel Valença, treinador da OAF afirma que o futebol é injusto e que apesar das primeira oportunidades da equipa da casa terem logo começado no início do jogo, o timoneiro dos estudantes  reforça que o guarda-redes dos visitantes foi o herói da partida.

Valença refere que só uma equipa é que pretendia vencer o encontro, tendo em conta a prestação da Briosa da segunda parte e prolongamento. O treinador acrescenta que , apesar da derrota, está orgulhosa do plantel

O Timoneiro dos estudantes confessa aquilo que disse aos jogadores antes da partida, enaltecendo o facto de este jogo ser um bom palco para o crescimento da equipa. Miguel Valença adicionou na “roda” que o plantel fez no meio campo, no final da partida, que o objetivo de crescimento da OAF foi cumprido.

O pedido de insolvência por parte da OAF, no passado dia 24 de Setembro, também foi tema falado pelo plantel sénior da Briosa. Miguel Valença diz que os adeptos estão com a equipa e que os pagamentos dos vencimentos à equipa são feitos dentro dos prazos.

O técnico do CD Tondela, Tozé Marreco, afirma que os beirões não mataram o jogo na primeira parte devido à ineficácia da equipa visitante. O treinador realça a expulsão de Tiago Almeida como um fator que deu entusiasmos à Briosa.

O próximo jogo da Briosa é já no sábado, às 14:00, nos Açores, frente ao Fontinhas num jogo a contar para a 5ª jornada da Liga 3.

PARTILHAR: