[object Object]
26.09.2022POR João Dias

Carlos Cortes é candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos

Candidato quer aproximar a Ordem dos médicos da sociedade civil e reforçar o papel de agente positivo na saúde

Carlos Cortes é candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos. O atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos anunciou na quinta feira a sua candidatura e tem o mote  “Juntos pela Saúde”. Carlos Cortes entrou na Ordem dos Médicos com os bastonários José Manuel Silva e Miguel Guimarães. Em entrevista a RUC, o médico realça a vontade de aprofundar a mudança que tem vindo a acontecer na Ordem dos Médicos e aumentar as ligações que o organismo tem com os pacientes que utilizam os serviços de saúde e também ás pessoas que tomam as decisões.

Carlos Cortes afirma que a Ordem dos Médicos deve ser portadora de esperança para enfrentar os problemas que o sistema de saúde possui atualmente. O candidato acrescenta que quer representar toda a classe de médicos no país, desde o setor público, privado e social.

O atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos elogia o trabalho feito por José Manuel Silva e Miguel Guimarães. Para o médico a proximidade com os profissionais e a intervenção pública com o objetivo de defender o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e de ser provedora dos doentes, foram os exemplos do bom trabalho realizado anteriormente.

Fernando Araújo vai ser o primeiro diretor-executivo do SNS, confirmou esta sexta-feira o ministro da saúde, Manuel Pizarro. Carlos Cortes reage à nomeação com expectativa para com as medidas que vão ser implementadas e com as relações que vão ter com os médicos. O candidato reforça as relações que vão construídas entre as personalidades do meio da saúde com a chegada de um diretor executivo e realça a passagem de competências entre o ministro da saúde e o diretor-executivo

 

A apresentação formal da candidatura será em Coimbra, na próxima quarta-feira, dia 28, pelas 18H30, no auditório da Subunidade 3 da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

PARTILHAR: