[object Object]
26.09.2022POR Rui Cruzeiro

BONS SONS ’22 | JOSÉ PINHAL POST-MORTEM EXPERIENCE: “O PRÓXIMO PASSO É ARRANJAR UM CAMIÃO-PALCO”

A poucos dias da entrada da grelha regular de programação da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), relembrámos um dos eventos que marcou o verão da RUC, a edição de 2022 do Festival Bons Sons.

Em ano de festa para a RUC, celebraram-se 30 anos do programa ‘Santos da Casa’ com emissões especiais a partir de Cem Soldos. Procurando o reencontro da RUC com os José Pinhal Post-Mortem Experience, Rui Cruzeiro desafiou João Sarnadas e Tito Silva para uma conversa digestiva, algures entre o jantar da banda e a subida ao palco.

Com a música de um concerto à porta do estúdio como pano de fundo, João e Tito contaram-nos o que têm estado a aprontar desde a visita ao Palco RUC de 2019, episódios peculiares da vida na estrada, a relação com a música e família de José Pinhal, e previsões para o futuro do projecto.

Momentos depois, os José Pinhal Post-Mortem Experience encheram o Rossio de Cem Solos e sacudiram não só o público do festival como o Palco Aguardela, que irá com certeza lembrar-se desta actuação durante muito tempo.

Não deixem escapar:

 

 

Fotografia: Fausto da Silva

PARTILHAR: