[object Object]

David Brás: “Estádio cheio, a Mancha a gritar por nós, os três pontos em casa… Sonhei com isto”

Momento especial para médio natural de Coimbra foi destacado em conferência de imprensa. Miguel Valença afirma que “esta é uma vitória de que todos precisavam”, mas alerta: “Nada de euforias”.

Neste sábado, 27, a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) venceu pela margem mínima o Amora Futebol Clube (AFC). Num jogo conturbado, marcado pelos 3 cartões vermelhos mostrados pelo árbitro (Vasco Gomes (62′) do lado da Briosa; Vilmar Júnior (92′) e Daniel Murillo (92′) da parte do Amora), a Académica teve de suar a camisola para levar de vencida a formação forasteira.

Miguel Valença: “Os três pontos assentam-nos bem

Segundo o treinador da Briosa, a equipa da casa entrou melhor no encontro – superioridade essa que se veio a traduzir no tento assinado por Diogo Costa. As dificuldades chegaram mais tarde, com a cartolina encarnada mostrada a Vasco Gomes, que deixou a equipa de Coimbra reduzida a dez elementos ao longo da última meia hora do encontro. Apesar dos constrangimentos, Miguel Valença acredita que a vitória é merecida.

A forte adesão às bancadas do Estádio Cidade de Coimbra não passou despercebida ao técnico da Académica, que assinala que a forte comunhão entre a equipa e os adeptos é o reconhecimento de um trabalho bem feito.

Embora se mostre entusiasmado com este primeiro triunfo, Miguel Valença não esquece a competitividade da Liga 3 e afirma que a equipa vai ter de estar ainda mais forte na deslocação a Leiria.

David Brás: “Quando remamos todos para o mesmo lado, o resultado só pode ser um

O jogador academista, que assumiu pela primeira vez a titularidade com a camisola dos estudantes, marcou também presença na conferência de imprensa que se seguiu ao embate com o Amora. Em resposta aos jornalistas, David Brás, que passou pelas camadas jovens da Briosa, confessa que esta vitória é o concretizar de um sonho de criança.

Face ao encontro com o Belenenses, no qual a Académica acabou derrotada por 2-o, o médio ex-Anadia destaca a evolução da equipa.

A equipa de Coimbra volta a entrar em campo no próximo sábado, pelas 19h30, na casa do UD Leiria. Um jogo que pode ser acompanhado em 107.9 FM ou em ruc.pt com os Relatos RUC.

PARTILHAR: