[object Object]
20.08.2022POR Gonçalo Pina

Miguel Valença: “Vai haver ansiedade: é o primeiro jogo, um estádio emblemático… Estão os ingredientes perfeitos para um bom espetáculo”

Na antevisão ao jogo contra o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o treinador da Briosa não assume favoritismos e espera um encontro muito equilibrado. Ainda sem o onze completamente fechado, Miguel Valença garante que todos os jogadores “sabem o que têm de fazer”.

Na véspera da 1ª jornada da Liga 3, Miguel Valença fez a antevisão à deslocação da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) ao estádio de Restelo para defrontar o Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Em conferência de imprensa, o técnico conimbricense explica que o jogo deste sábado tem um peso diferente para cada jogador. Se alguns estão mais conscientes do histórico de ambos os clubes, há outros a quem isso “lhes passa ao lado”. No entanto, Valença confessa que os primeiros minutos vão ser vividos com intensidade.

Com os normais constrangimentos à preparação do primeiro jogo do calendário competitivo de ambas as equipas, o antigo guarda-redes revela ter trocado algumas imagens com Bruno Dias, treinador do Belenenses. Assim, com algum conhecimento de parte a parte, Miguel Valença avança que vai tentar explorar as fragilidades da equipa adversária.

Para não revelar a sua estratégia, o treinador da Académica prefere não apontar quais as principais debilidades que encontra no plantel de Belém. Por outro lado, o timoneiro da Briosa destaca as principais qualidades do Belenenses.

Miguel Valença explica ainda não ter definido qual a equipa que vai a jogo neste sábado. Com a maioria dos nomes escolhidos, o técnico vai ainda deixar algumas decisões para as próximas horas.

Desmond Nketia e Luís Pedro, afastados por castigo, Benny Silvano, lesionado, e Hugo Seco, condicionado por problemas de saúde, são os homens com quem Valença não pode contar.

O Belenenses vs Académica tem início pelas 17h00 e o relato pode ser ouvido em 107.9 FM ou em ruc.pt nas vozes dos comentadores RUC João Mateus, Elísio Sousa e Tomás Cunha.

PARTILHAR: