[object Object]
12.08.2022POR Rita Melo

Rebolim acolhe celebração do Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude é celebrado já na próxima sexta-feira,12 de agosto, e a Câmara Municipal de Coimbra vai assinalá-lo com o apoio da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra, com o Clube Fluvial de Coimbra e com o Coimbra Stand Up Paddle.

Ricardo Reis, presidente da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra (SDN/AAC), explicou em conversa com a RUC que a responsabilidade da secção será organizar uma iniciação ao desporto, para que haja possibilidade de pessoas que nunca experimentaram a modalidade o poderem fazer. Vão também ter diversos colaboradores a prestar informação sobre a oferta desportiva que possuem.

Explicou também que o remo é um desporto recomendado para todas as idades e para toda a gente, que normalmente se inicia por volta dos 10 anos de idade.

Relativamente à importância deste evento para a promoção do remo e da oferta da SDN/AAC, o presidente Ricardo Reis frisou que este tipo de oportunidades são de extrema importância, pois divulgam uma modalidade que, na sua opinião, ainda é muito pouco conhecida.

As atividades vão decorrer das 10H00 às 19H00 e incluem insufláveis, canoagem, remo, kayak, polo, paddle e laser gun.

O acesso será gratuito em todas as atividades lúdicas e desportivas durante todo o dia.

PARTILHAR: