[object Object]
13.07.2022POR Tomás Cunha

Conselho Académico da Académica / OAF reúne amanhã para discutir constituição da SAD

Conselheiros vão discutir uma eventual mudança societária no clube. Sessões de esclarecimento aos sócios devem ser o próximo passo da direção de Miguel Ribeiro

O presidente da Assembleia da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra / OAF (AAC/OAF), Fernando Barata Alves, convocou uma reunião do Conselho Académico (CA) para o dia de amanhã (14 de julho).

A ordem de trabalhos conta com apenas um ponto na agenda: a apreciação da possibilidade de autorização pelos sócios da transformação/constituição da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) da Académica / OAF numa Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

No aviso convocatório enviado hoje pela Mesa da Assembleia Geral pode-se ler o seguinte texto:

“ Autoriza a transformação da SDUQ em SAD, com a maioria do capital pertença da AAC-OAF e capitalização mínima de 10.000.000 € (dez milhões de euros) com oferta de 1 ação a cada associado com quotas em dia, com período exclusivo de subscrição para sócios e não atingido os 49% pelos sócios, abrir o restante capital a empresas e parceiros, preferencialmente da Académica e/ou da região?”

O próximo passo por parte da direção de Miguel Ribeiro deve ser dado nos próximos dias com várias sessões de esclarecimento aos sócios, de modo a convencer os adeptos sobre a mudança societária no clube.

Na apresentação da candidatura, no passado dia 26 de maio, Miguel Ribeiro prometeu uma proposta de SAD que não venda o clube “a qualquer preço” com uma aposta na profissionalização do futebol academista.

 

 

PARTILHAR: