[object Object]

Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos critica incapacidade do Ministério da Saúde em contratar mais de 1200 recém especialistas

Três meses após concluírem o internato, médicos recém especialistas ainda esperam pela divulgação do mapa de vagas.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) criticou na passada segunda-feira a incapacidade do Ministério da Saúde em contratar 1212 recém especialistas. Carlos Cortes, presidente da SRCOM, considera a situação como incompreensível e alerta para a falta que estes profissionais fazem no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Carlos Cortes vai mais longe e considera que há mesmo uma paralisia do Ministério da Saúde para resolver os problemas do Serviço Nacional de Saúde.

Nestes momento, há pelo menos 1200 médicos que esperam uma colocação, mas, segundo o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos se o Ministério da Saúde, se demorar, estes jovens recém especialistas podem optar por outras vias sem ser o serviço publico.

Carlos Cortes reconhece a importância do Serviço Nacional de Saúde e acredita que estamos perante uma oportunidade para elevar o SNS para outro nível. O responsável aponta o dedo a Marta Temido por sentir que o serviço não tem sido potenciado da melhor forma.

Há 1212 médicos há espera e ainda não existe data prevista para a divulgação do mapa de vagas.

PARTILHAR: