[object Object]
17.06.2022POR Catarina Silva

Académica “levantada do chão” é promessa na tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube

O novo presidente do clube, Miguel Ribeiro, tomou posse ontem no auditório do Estádio Cidade de Coimbra e comprometeu-se, durante a cerimónia, a “elevar a Académica”.

A cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Académica deu início a uma nova fase para o clube. Com a eleição de Miguel Ribeiro para a presidência da Briosa, o novo líder sucede Pedro Roxo, candidato derrotado nas eleições realizadas a 4 de julho. O novo líder irá assumir a presidência do organismo autónomo de futebol até 2025.

Miguel Ribeiro assumiu o cargo com a promessa de modernizar e melhorar o futebol português. Comprometeu-se ainda elevar a Académica, mas não deixou de referir que vai ser um grande desafio para a história do organismo.

Ao longo da sua intervenção, o novo presidente destacou que é necessário olhar para a gestão da Académica de uma forma empresarial, para que seja possível reconstruir a Briosa e rumar a um melhor nível competitivo. O presidente mencionou ainda os sócios e os adeptos do clube que diariamente se comprometem a erguer a Académica.

Durante o seu discurso, Miguel Ribeiro comprometeu-se, durante o seu mandato, a cumprir com a responsabilidade que lhe foi atribuída. O presidente pretende implementar uma marca positiva na Académica para que seja possível afirmar a qualidade do clube.

Na cerimónia esteve presente o vice-presidente da Mesa da Assembleia da Associação Académica de Coimbra, José Manuel Ferreira da Silva. O dirigente salientou o descontentamento sentido pelos adeptos da Briosa pelo mandato anterior. No entanto, olha com esperança para a nova direção eleita.

Miguel Ribeiro venceu, no início do mês, as eleições para a direção da Académica, derrotando Pedro Roxo, que liderava o clube há cinco anos.

(Fotografia: A Bola)

PARTILHAR: