[object Object]

Francisco Veiga apresenta cartaz das Festas da Cidade de Coimbra

As Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022 vão realizar-se entre 1 a 10 de julho no Jardim da Sereia e vão contar com nove concertos, eventos culturais e desportivos, e ainda a retoma das procissões religiosas bem como do espetáculo de pirotecnia.

Ao nível musical, a programação das Festas da Cidade de Coimbra conta pela primeira vez com a presença de artistas internacionais e com a centralização dos concertos apenas no espaço do Jardim da Sereia. Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, salienta que o cartaz foi idealizado para agradar a todas as faixas etárias.

Este ano, as Festas da Cidade terão um custo inferior à edição de 2020 contando com uma verba de 245 mil euros. Um dos exemplos para a redução destes custos foi a negociação com a cantora brasileira, Malu Magalhães, que se encontra em Portugal durante os festejos em questão. O vice-presidente salienta que, na edição deste ano, existiu um investimento consciente e que a câmara encara esse emprego de capital não como um custo mas sim como um investimento na cidade.

Nesta edição das Festas da Cidade de Coimbra vai se também assistir ao retorno da sua componente religiosa. Neste sentido, Francisco Veiga deu destaque ao regresso das procissões, que não se realizaram nos últimos anos devido à conjuntura pandémica, sendo que esta edição do evento vai contar com a realização de duas procissões religiosas.

Francisco Veiga espera encontrar uma boa resposta do público a esta festa da cidade, apontando que nesta edição do evento espera a participação de “15 mil pessoas por dia” informando ainda que a entrada será livre e de acesso gratuito.

Em suma, o vice-presidente do executivo camarário de Coimbra considera que, depois de todos os constrangimentos provocados pela pandemia, o evento surge este ano mais fortalecido e com uma maior diversidade de conteúdo contando-se com a presença dos músicos Carolina Deslandes, Áurea, Miguel Araújo, entre outras revelações.

PARTILHAR: