[object Object]
24.05.2022POR Informação RUC

Câmara Municipal de Coimbra recebeu a equipa sénior de futsal feminino da Académica

Com a subida de divisão garantida, a equipa foi acolhida no salão nobre dos paços do concelho, onde o feito alcançado recebeu o merecido destaque da cidade.

Na tarde de terça-feira, dia 24 de maio, o presidente da câmara José Manuel Silva prestou homenagem à equipa, que esta época garantiu a subida à 1º divisão nacional de futsal feminino.

Para Carlos Clemente, presidente da secção de futsal da Associação Académica de Coimbra, a subida da equipa de futsal feminina à 1ª divisão foi a cereja no topo do bolo desta época desportiva. Refere que dadas as dificuldades com que o desporto se debate em Coimbra, esta subida representa uma mais valia para a cidade e para a Academia. Segundo Carlos Clemente, a 1ª divisão vai apresentar novos desafios e exigências, e por isso, conta com o apoio da cidade nesta nova fase do clube.

João Soares, treinador da equipa, aponta o final da primeira volta como uma fase de viragem decisiva na época. Conta que nessa altura, a Académica tinha apenas 6 pontos conquistados em 15 possíveis, estando longe dos lugares do topo. Depois de uma reflexão a equipa partiu para uma segunda volta notável, conquistando todos os pontos em disputa.

Bruna Dias, sub-capitã da equipa, assume que com a subida de divisão novos desafios se levantam. No entanto, acredita que a equipa vai trabalhar para dignificar o nome da Académica. A sub-capitã destaca as qualidades da sua equipa, que já ficaram bem patentes nesta época desportiva.

Na próxima época, a Académica pretende disputar a 1ª divisão com a maioria das jogadoras que compõem o plantel atual. A ambição é enorme e o objetivo da Académica é a manutenção no principal escalão de futsal feminino nacional.

PARTILHAR: