[object Object]

Secção de Fado tenta atrair estudantes em noite menos concorrida da Queima das Fitas

Noite da Secção de Fado pretende trazer academia ao público da Queima das Fitas. Abranger grupos exteriores à secção é novidade face às últimas edições.

O destaque da noite de segunda-feira da Queima das Fitas de Coimbra vai para a exibição de vários grupos da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, uma atividade que vai na terceira edição e que pretende trazer toda a tradição da academia para as noites do parque.

Em conversa com a RUC, Pedro Andrade, presidente da secção, apresenta o cartaz para o dia de hoje.

Pedro Andrade assinala que um dos objetivos deste ano passa por envolver ainda mais a academia no espetáculo. Com esse propósito, a abertura da edição deste ano vai contar com atuação de um grupo que não pertence à SF/AAC.

O presidente da Secção de Fado afirma que, de ano para ano, se tem verificado um aumento na afluência de público à noite da Academia (isto apesar desta noite se realizar no dia seguinte ao cortejo, um dia que historicamente atrai menos estudantes ao recinto da queima).

Segundo Pedro Andrade, nos últimos anos, as atividades da queima das fitas mais ligadas à academia não têm sido promovidas da melhor forma. O dirigente refere ainda que são essas atividades históricas que tornam a queima das fitas diferente.

A noite da Secção de Fado pretende nesta terceira edição contribuir mais uma vez para o aumento do respeito e da visibilidade dos organismos da academia e das atividades que estes desenvolvem.

(Fotografia: Jornal Universtário ‘A Cabra’)

PARTILHAR: