[object Object]
14.05.2022POR Informação RUC

Carlos Missel: “Vamos divulgar o cartaz amanhã [14 de maio]”

O preço dos bilhetes, a forma de pagamento e as logísticas do evento foram alguns temas comentados por Carlos Missel. Houve ainda espaço para a notícia sobre a divulgação completa do cartaz da Queima das Fitas de 2022. O secretário-geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas garantiu que o cartaz vai sair no dia 14 de maio.

O secretário-geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2o22 foi o convidado do espaço de comentário do programa Observatório de sexta feira, dia 13 de maio. Em cima da mesa estiveram questões relativas à organização do evento.

“Estamos a sofrer muito com a inflação e todos os nossos fornecedores e artistas estão a cobrar muito mais”

O aumento dos preços dos bilhetes diários foi um dos temas discutidos. A justificação do secretário-geral remete para a inflação transversal dos preços dos fornecedores e dos artistas. A outra opção seria o aumento dos preços dos vouchers gerais, mas de acordo com Carlos Missel, essa ideia não beneficiaria os estudantes que são o foco do evento. Com o aumento dos bilhetes diários, acredita que vai haver uma maior “consistência financeira”.

“Nós queremos continuar com o sistema.”

O método de pagamento com pulseiras testado na última edição da Queima da Fitas realizada em outubro do ano passado, será novamente utilizado nesta edição de 2022. Contudo, Carlos Missel salienta que vai ser assegurado um reforço da rede de modo a evitar os problemas técnicos que se observaram na última edição do evento. Para além disso, o sistema poderá ser utilizado através do uso de dados móveis.

“A nossa postura foi sempre a mesma. Tivemos que tentar fazer com que os dois eventos existissem.”

Em relação à polémica da sobreposição do Rally e da Serenata Monumental, Carlos Missel refere que, na sua ótica, a realização de ambos os eventos é benéfica para a visibilidade da cidade.  Afirma ainda que o Rally e a Serenata não serão sobrepostos e que por isso, faz sentido manter a realização dos dois eventos.

“Os próprios hotéis têm interesse em não alocar a lotação total à Queima das Fitas, mas tentar conjugar com os visitantes que vêm de fora e que têm outra capacidade financeira.”

No que toca a questões de organização logística como o alojamento dos artistas, o secretário-geral revela que muitos dos artistas participantes nesta edição da Queima das Fitas serão alojados em unidades hoteleiras localizadas em Cantanhede. Acrescenta também que os hotéis conimbricenses não vão disponibilizar a totalidade da sua lotação para as necessidades do evento, uma vez que não podem ignorar o público estrangeiro e a sua maior capacidade financeira.

Para ouvir o comentário na íntegra, pode aceder ao serviço de podcasts RUC no link acima ou ao Spotify.

PARTILHAR: