[object Object]

Coimbra vai acolher o maior festival de ciência do mundo

“Pint of science” é o nome da iniciativa que promete a partilha de muito conhecimento e diversão com vários cientistas de renome internacional. O maior festival de ciência do mundo vai percorrer alguns cafés da cidade de Coimbra e decorre entre os dias 9,10 e 11 de maio.

O evento de comunicação sobre ciência, que vai decorrer durante a próxima semana, visa simplificar a discussão científica a toda a população. O mote para a iniciativa é “um bar, um copo de cerveja na mão e uma conversa sobre ciência”.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra, Rita Martins, uma das coordenadoras do festival, explica que o evento se vai desenvolver num ambiente completamente informal onde os participantes vão poder debater variados temas e colocar questões sobre curiosidades que queiram ver explicadas.

O maior festival de ciência do mundo vai, pela primeira vez, percorrer alguns dos cafés da cidade de Coimbra e as temáticas abordadas vão incidir nas áreas da saúde, direito, sociologia e metabolismo.

Para a coordenadora do evento, o objetivo é descomplicar a interpretação pelo cidadão comum de investigações feitas por várias instituições, como é o caso da Universidade de Coimbra.

O festival de ciência vai acontecer em Coimbra e vai ser dado na totalidade em português. A coordenadora do evento explica que o objetivo é chegar a um maior número de pessoas e incluir aqueles que podem não se sentir confortáveis com a língua inglesa.

Diversão, aprendizagem e troca de conhecimentos num ambiente mais descontraído é o que o “Pint of Science” tem guardado para a cidade de Coimbra.

O evento já tem bilhetes à venda e cada entrada tem um custo simbólico de 2,50€. Para saber mais informações e ter acesso ao cartaz do maior festival de ciência em Coimbra pode consultar a página de Facebook e Instagram da “Pint of Science”.

 

PARTILHAR: