[object Object]

Estudantes denunciam a falta de condições das Residências em mais um Arraial Social

Os estudantes aproveitaram a ocasião para denunciarem graves problemas de habitabilidade nas várias residências universitárias onde vivem.

A segunda edição do Arraial Social decorreu na tarde e noite de quinta-feira, dia 28 de abril, nos Jardins da Associação Académica de Coimbra. Uma iniciativa que tem como objetivo ajudar as residências universitárias a angariar fundos para a compra de equipamentos e aparelhos eletrodomésticos.

Dez residências universitárias juntaram-se à Direção-Geral da AAC para fazerem parte de mais um arraial social. Cada residência teve a oportunidade de vender bebidas e comida, tendo cada uma um local destinado para o efeito.

Duarte Nunes, da Residência Alegria, em conversa com a RUC, refere que não basta a Universidade de Coimbra disponibilizar residências aos estudantes, estas devem oferecer condições mínimas de habitabilidade, que apenas podem ser garantidas com obras regulares.

Mariana, da Residência João Jacinto, destaca a falta de equipamentos em número suficiente, principalmente na cozinha, face à quantidade de estudantes que habitam o local.

A estudante acrescentou ainda que o dinheiro angariado no Arraial já tem destino: um congelador. Já que o frigorífico combinado existente é pequeno para a quantidade de pessoas daquela residência.

A viver na Residência António José de Almeida, Rodrigo destaca que muitas vezes são os próprios estudantes a adquirir eletrodomésticos para as residências onde vivem e que por isso, este Arraial, irá contribuir para a melhoria das condições de vida nas Residências.

O Arraial, contou ainda com as atuações musicais da Estudantina Universitária de Coimbra, da Estudantina Feminina de Coimbra, da Orxestra Pitagórica, entre outros, levando a uma grande afluência de pessoas ao evento, ajudando desta forma as Residências na angariação de fundos do Arraial Social.

PARTILHAR: