[object Object]
27.04.2022POR Informação RUC

SG/AAC realiza “Magna Febrada” como ação de protesto

A apresentação do Relatório de Contas da Queima das Fitas 2021 apenas em abril na Assembleia Magna motivou uma iniciativa “jocosa” por parte da Secção de Gastronomia da Associação Académica de Coimbra (SG/AAC).

A atividade organizada pela SG/AAC, realizada na tarde de quarta feira, dia 27, foi convocada como uma ação de protesto. A Secção Cultural da AAC não concorda que a Assembleia Magna tenha sido convocada para o mesmo dia em que se realizam Eleições para a Direção e Mesa Plenária da SG/AAC.

Vítor Sanfins, presidente da Secção de Gastronomia da AAC, esclarece que a secção necessita do dinheiro da Queima Das Fitas para encerrar contas do mandato. A febrada também comemora a apresentação do Relatório de Contas da Queima das Fitas de 2021 (QMF) à Assembleia Magna de quarta feira. Com a aprovação do documento a questão fica em condições de ser resolvida.

De acordo com o presidente da SG/AAC, o relatório tinha o mês de fevereiro como data limite de apresentação. Para além disso, acrescenta que dois meses depois chega à Assembleia Magna, com complicações a nível de orçamentos e despesas que não estão discriminadas.

A iniciativa aconteceu em frente à sala Tó Nogueira da AAC, com o objetivo de juntar estudantes e proporcionar um momento de convívio, e, de forma jocosa, protestar pela sobreposição do ato eleitoral com o decorrer da Assembleia Magna.

PARTILHAR: