[object Object]
27.04.2022POR Informação RUC

Eleições para secções culturais da AAC decorrem sem grandes incidentes

A simultaneidade das Eleições das Secções Culturais e o decorrer da Assembleia Magna condicionam a adesão às mesas de voto por parte dos estudantes.

A Sala de Estudo da Associação Académica de Coimbra (AAC) deu lugar nesta quarta feira, dia 27, às mesas de voto das eleições para as Secções Culturais da AAC.

Liliana Pinho, elemento do Conselho Fiscal da AAC e membro do segundo contingente, comentou que o facto da Assembleia Magna estar a decorrer ao mesmo tempo que as eleições não ajudou no fluxo às mesas de voto.

A presença de estudantes e seccionistas nas mesas de voto foi semelhante à frequência habitual em eleições anteriores.
No momento da auscultação, a urna da Secção de Escrita e Leitura da AAC (SESLA) já estava encerrada e o apuramento do número de votos, de acordo com a dirigente, aproximou-se do resultado de anos anteriores.

Liliana Pinho refere que houve uma preparação em conjunto com a secretaria da AAC, de modo a combater possíveis problemas. Contudo, defende que acabam por existir sempre determinadas questões.

Em entrevista a alguns estudantes eleitores, Sofia Santos, candidata de uma das listas e membro da Secção de Gastronomia da AAC, defendeu a importância de exercer o direito ao voto. A possível abstenção não causou surpresa à estudante. Apela ainda a uma maior participação nas secções da casa.

A estudante destacou ainda a importância de existir um maior distanciamento dos restantes órgãos da Universidade de Coimbra (UC) e da AAC, visto estas se tratarem de secções independentes.

Com os resultados ainda em escrutínio os dados são provisórios pelo que não é possível avaliar a percentagem de abstenção em relação a votações anteriores.

Fotografia: Gentileza do Jornal Universitário de Coimbra A Cabra

PARTILHAR: