[object Object]

BotOlympics 2022 volta a trazer mundo da robótica à cidade de Coimbra

Competição organizada em parceria entre Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC) e Clube de Robótica da Universidade de Coimbra arranca nesta quinta-feira.

Após interregno no ano de 2021, o BotOlympics regressa para a sua 7ª edição já a partir desta quinta-feira, dia 21. nas palavras de Marta Nunes, coordenadora do evento, a competição de robótica da Universidade de Coimbra pretende “trazer a robótica a todos os estudantes universitários, do ensino secundário e, nas últimas edições, à população em geral”.

A programação deste ano não conta com a prova ISR, que acolhia alunos de 3º ciclo do Ensino Básico, mas mantém a Bot’n Roll, dirigido a estudantes do ensino secundário, e a Prova FCTUC, cujo público alvo são os alunos do Ensino Superior. A população que já terminou os estudos acaba por não ter lugar na competição, mas pode participar no programa paralelo que decorrerá no Alma Shopping durante o dia de sábado.

De acordo com a coordenadora, a competição arranca na quinta-feira com a receção, sessão de abertura e formações para os estudantes. Na sexta, as formações continuam, deve decorrer uma visita à cidade de Coimbra e dá-se início à competição com o arranque das sessões de programação (que se devem arrastar até à hora da competição). No domingo termina a programação e, a partir do Alma Shopping, decorre a competição.

Pode ouvir a entrevista completa no link acima ou através do nosso Spotify.

PARTILHAR: