[object Object]

Zé Gomes: “Ainda há muita coisa em jogo”

Numa altura em que os jogos apenas servem para “cumprir calendário”, a vontade de conquistar o máximo de pontos possíveis e de honrar o emblema da Académica são o foco do técnico da Briosa.

Com a descida de divisão praticamente consumada, Zé Gomes, treinador da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol, apresentou-se aos jornalistas na manhã desta sexta-feira santa para fazer a antevisão ao encontro com o Penafiel, que acontece amanhã, pelas 11h, no Estádio Cidade de Coimbra.

Durante a conferência de imprensa, o técnico academista disse esperar um adversário que também se apresentou como candidato à subida, mas a quem o campeonato não correu de feição.

Apesar de já ter o destino traçado, Zé Gomes salienta que o campeonato ainda não acabou e que, por isso, a equipa tem de honrar a camisola que veste.

Sobre uma possível rotação de plantel, o treinador lembra as apostas em jogadores como Vasco Gomes e Pavlic e acrescenta que todos os jogadores inscritos são hipótese para todas as partidas.

Questionado sobre a possível continuidade no clube numa campanha na Liga 3, o timoneiro da Briosa deixou o seu futuro em aberto, preferindo focar-se nos jogos que ainda há por jogar.

Sendo já o quarto treinador contratado pela Académica durante a presente temporada, Zé Gomes afirma não se arrepender da vinda para Coimbra.

Os lesionados João Carlos, Hugo Seco, Jorge Fellipe, Dani, Ricardo Dias, Caballero e Fábio Fortes e o castigado Fatai continuam de fora das opções para o embate com o Penafiel, sendo o regresso de Toro a única novidade. Antes do término da conferência, Zé Gomes lamentou ainda o falecimento do antigo lateral da Briosa, Kalindi, e acrescentou que a equipa fez um minuto de silêncio em memória do jogador.

O jogo de amanhã pode ser acompanhado por aqui, em 107.9FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.

PARTILHAR: