[object Object]
13.04.2022POR Isabel Simões

Director da FEUC renova mandato determinado em conseguir acreditação internacional

Diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Álvaro Garrido, ambiciona acreditar cursos da faculdade a nível internacional e aumentar o número de estudantes de outras nacionalidades a frequentarem a faculdade.

Álvaro Garrido manifestou estes objetivos, esta quarta-feira, dia 13, no discurso de tomada de posse como diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), na Sala do Senado da Universidade de Coimbra (UC). Para a comunicação social revisitou alguns dos planos em curso.

Um dos objetivos estratégicos da FEUC vai passar por “aprofundar a competitividade nacional e internacional das áreas científicas de Economia e Gestão”. O seu diretor destaca a renovação dos planos de estudos dos cursos de Economia e Gestão tendo em vista a respetiva acreditação internacional.

De momento alunos de 54 países diferentes, que representam 27 por cento do total, já frequentam a FEUC. Álvaro Garrido quer ir mais longe e enfatiza o número de unidades curriculares lecionadas em inglês como motivo de atração de mais alunos. O diretor agora reeleito lembra que a FEUC está também a fazer uma alteração profunda “na área do edificado”.

No discurso de tomada de posse Álvaro Garrido mencionou desafios e não escondeu a necessidade de renovação dos recursos humanos da faculdade que dirige.

O reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, saudou “o clima de paz social” que se vive na unidade orgânica e aceitou a preocupação com os recursos humanos invocando palavras da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, também ela ex-aluna da FEUC – “para os bons projetos temos de encontrar soluções para os viabilizar”, lembrou.

Álvaro Garrido revelou que Faculdade de Economia vai iniciar as celebrações dos 50 anos de vida a partir de 2 de dezembro de 2022.

Fotografia: UC@Paulo Amaral

PARTILHAR: