[object Object]

TAGV acolhe filmes candidatos ao Óscar e programação especial no Dia Mundial do Teatro

Filmes como “Drive My Car” de Ryusuke Hamaguchi ou “O Poder do Cão” de Jane Champion são exemplos de filmes na lista dos candidatos ao Óscar. Em março, a 24, regressa o DecLAMAR Poesia ao Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). O Dia Mundial do Teatro, a 27 de março vai ser celebrado com apresentação de um livro e uma peça com texto e encenação de Elmano Sanchez.

A diretora adjunta do TAGV, Luísa Lopes,  esteve no programa Culturama a apresentar a programação das próximas semanas. Os destaques do “Cinema À Segunda” foram para filmes como “Drive My Car”.

“O poder do cão” de Jane Champion é outra das fitas com forte possibilidade de obter um Óscar. Chega ao TAGV a 28 de março, pelas 21 horas. A realizadora de “Piano”, há doze anos que não nos presenteava com uma das suas fitas. O filme tem sido “um dos mais badalados nos círculos de cinema”, lembrou Luísa Lopes.

Elmano Sancho vem a Coimbra no Dia Mundial do Teatro, a 27 de março. O ator e dramaturgo vem lançar o livro que reúne os textos de “I Can´t Breathe”, e representar com Dennis Correia e Pedro Simões, “Damas da Noite”. De acordo com a sinopse, a peça “explora a presença ou ausência de fronteiras entre realidade e ficção, ator e personagem, homem e mulher, teatro e performance, tragédia e comédia, original e cópia, interior e exterior, dia e noite”. A peça sobe a palco às 19 horas e os bilhetes vão ter o preço simbólico especial de um euro.

Ainda no cinema, no âmbito do “Abril Dança em Coimbra”, o TAGV vai repor grandes musicais no Cinema à Segunda como é o caso de “West Side Story” a 4 de abril, às 21 horas. Nas sessões das 18 horas dos dias 4 e 18 de abril vão ter lugar documentários com seis coreografias realizadas em lugares arquitetónicos conhecidos.

A conversa com Luísa Lopes passou ainda pelas sessões de poesia do DecLAMAR poesia que a 24 de março regressa ao formato presencial no  Teatro Académico de Gil Vicente. Em abril regressa também a Festa do Cinema Italiano.

PARTILHAR: