[object Object]

Estudantes conselheiros contra a supressão das pausas letivas

A Comissão de Gestão e Governação do Conselho Geral da Universidade de Coimbra apresentou uma proposta que está a gerar alguma polémica porque visa suprimir algumas pausas letivas. Falamos com a representante do 1º e 2º ciclos do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, Mafalda Santos e com o presidente da Direção Geral da Universidade de Coimbra, Cesário Silva.

No dia 23 de fevereiro, foi apresentada nas redes sociais pelos Estudantes Conselheiros uma contra-proposta à ideia da Comissão de Gestão e Governação do Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGG), que visa a supressão de algumas pausas letivas. A representante do 1º e 2º ciclos do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, Madalena Santos, explica a proposta da CGG.

No entanto, o Conselho Geral da Universidade de Coimbra, que apresenta a contra-proposta, encontrou problemas na ideia da Comissão de Gestão e Governação.

Tomada a decisão de suprimir as pausas letivas, a afluência à festa das latas poderia diminuir. Assim, Madalena Santos nota, ainda, que a influência cultural e económica da festa das latas também se aplica à cidade de Coimbra e que, devido à grande movimentação durante a festa, a proposta poderá vir a prejudicar o comércio local. A representante do Conselho Geral da Universidade de Coimbra explica brevemente a contra proposta.

Numa declaração, o presidente da Direção Geral da Universidade de Coimbra, Cesário Silva, esclareceu a sua posição relativamente ao tema.

Dia 28 de março vai acontecer um plenário do Conselho Geral da Universidade para reviver a discussão do tema.

PARTILHAR: