[object Object]

Marionet apresenta mais uma edição de “Ler Teatro com Ciência

Companhia de Teatro realiza a primeira sessão do ano amanhã às 18h.

A Companhia de teatro Marionet vai apresentar no dia 16 de Fevereiro, às 18h, mais uma sessão da iniciativa “Ler Teatro com Ciência “. Esta iniciativa tem como base a leitura de peça teatrais em que a ciência seja tema dominante. Em entrevista à RUC, Mário Montenegro, diretor artístico da companhia de teatro, explica como funciona esta iniciativa.

A primeira edição deste ano espera boa afluência para, entre todos, lerem a peça traduzida para português.

O coordenador da companhia de teatro revela que esta peça, “O Catastrofista”, foi escolhida nas redes sociais da Marionet e caracteriza-se por contar a historia de um virologista importante nos Estados Unidos, nos tempos da pandemia.

Mário Montenegro faz um balanço positivo desta iniciativa, cuja criação foi no ano passado e conta já com cinco edições. O coordenador destaca também o facto de o publico possuir cada vez mais peças sobre ciência traduzidas para português.

A sessão realiza-se na sede da Marionet, sendo a participação gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições devem ser feitas através do e-mail da companhia de teatro ([email protected]).

PARTILHAR: