Imagem principal

Câmara de Coimbra aprova protocolos com ISCAC e ISEC por unanimidade

O Município de Coimbra pretende integrar jovens formandos nos serviços da autarquia e com isso contribuir para lhes abrir perspectivas quanto a mercado de trabalho. Com essa finalidade convidou as Instituições de Ensino Superior a assinarem protocolos de colaboração. Duas já responderam: ISCAC e ISEC.

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou na sua reunião de hoje,  segunda-feira, dia 31, duas propostas de protocolos de cooperação com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) – Coimbra Business School e com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC). A iniciativa foi aprovada por unanimidade pela vereação.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, falou com a RUC sobre o assunto.

Os alunos das instituições vão ser convidados a frequentar os serviços camarários e a investigar temáticas ligadas às preocupações camarárias, numa simbiose entre alunos e trabalhadores. O presidente do Município José Manuel Silva contou para a RUC os benefícios dos protocolos.

O documento aprovado com o ISCAC vai permitir, por exemplo, que a Câmara de Coimbra “integre a Bolsa de Empresas/Instituições” que vão acolher estágios curriculares dos alunos finalistas dos cursos de Licenciatura e Mestrado”, do ISCAC.

Já o acordo com o ISEC prevê a cooperação entre as duas instituições, em projetos de Investigação e Desenvolvimento que sejam do interesse de ambas as partes. José Manuel Silva, espera que outras instituições de ensino requeiram protocolar com a Câmara de Coimbra e indica os benefícios mútuos com as duas primeiras instituições a fazê-lo.

Os protocolos agora assinados são válidos por dois anos e renovados de forma automática por igual período, se não houver lugar a denúncia do mesmo por qualquer uma das partes. Com as novas parcerias a Câmara de Coimbra espera contribuir para a fixação de jovens no concelho e também,  de acordo com José Manuel Silva, contribuir para a formação de futuros políticos autárquicos.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: