[object Object]

Campanha do PS em Coimbra termina com homenagem a António Arnaut

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) esteve no centro das atenções nesta última ação de campanha da comitiva liderada por Marta Temido.

Nesta sexta-feira, último dia de campanha eleitoral com vista às eleições legislativas 2022, os candidatos a deputados pelo círculo de Coimbra do Partido Socialista (PS) deslocaram-se até ao Parque Verde para celebrar aquele que seria o 86º aniversário de António Arnaut, um dos “pais” do Serviço Nacional de Saúde.

Em conversa com a RUC, a cabeça-de-lista pelo PS, Marta Temido, que tem vindo a desempenhar o papel de Ministra da Saúde desde 2018, reforçou a importância do direito à saúde como elevador social para que todos os seres humanos tenham “aquilo que é básico” na sua vida.

No entender da candidata, a saúde tem de ser “integrada” e, por isso, expressou o seu desacordo com as propostas de um cheque-saúde que alguns partidos têm vindo a defender.

Confrontada com o pedido de uma análise externa ao processo de fusão do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC) feito pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Marta Temido considerou ser “uma perda de tempo” ficar a olhar para as decisões do passado.

Para a cabeça-de-lista do PS, é imprescindível que a componente pública do Serviço Nacional de Saúde esteja sempre presente, uma vez que uma possível recusa dos privados pode deixar a população sem resposta.

Conforme o atual Primeiro-Ministro já teve a oportunidade de referir, a derrota do PS nestas eleições deve significar o seu afastamento da Assembleia da República (AR). Lembrando a sua chegada à vida política, Marta Temido afirma que, em todo o caso, “está com António Costa”.

Numa declaração final, a candidata relembrou que concorre ao cargo de deputada e voltou a apontar alguns dos problemas que vai encarar como prioridades em representação do distrito de Coimbra.

Neste último suspiro da campanha, a comitiva socialista visitou ainda o Mercado D. Pedro V, o Centro de Saúde Fernão de Magalhães e os Bombeiros Voluntários de Coimbra.

 

PARTILHAR: