[object Object]
03.01.2022POR Informação RUC

“Cantinas Monumentais” são agora Sala De Estudo durante época de exames

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) inaugurou um novo espaço de estudo nas antigas cantinas Monumentais, também conhecidas como as antigas massas. Esta segunda-feira, dia 3 de janeiro, os estudantes passaram a contar com dois locais de estudo da responsabilidade da Associação Académica de Coimbra.

O dia de hoje acordou com mais um espaço de estudo na cidade de Coimbra, nas antigas cantinas Monumentais. O administrador da AAC, Rodrigo Marques, começou por destacar o sucesso na adesão a este novo local de estudo, que tem estado desde a sua abertura com a lotação máxima.

Rodrigo Marques considera insuficiente a oferta de sítios para estudar. No seu entender, a nova sala de estudo, que vai ficar aberta até 27 de fevereiro e com lotação de 60 lugares, foi criada para colmatar a procura acrescida de espaços de estudos na cidade de Coimbra, em particular durante a época de exames.

A DG/AAC tem planos mais ambiciosos para esta sala. Rodrigo Marques afirma que os dirigentes associativos estão a trabalhar de forma ativa para tornar o espaço de estudo fixo. O administrador da AAC confirmou que está a ser avaliado o impacto desta sala no quotidiano dos estudantes. Caso o espaço de estudo seja viável, o dirigente afirmou a possibilidade de voltar a instalar o local de estudo já na próxima época de exames e, caso as condições pandémicas o permitam, com uma lotação maior e com melhoria de infraestruturas.

Apesar do sucesso do dia de abertura, o estudante revela a intenção de estender o acesso a locais de estudo durante a época de exames a outros pontos da cidade. Rodrigo Marques reitera que a DG/AAC planeia, também, instalar mais salas de estudos nos polos 2 e 3, e assim atender às necessidades dos estudantes que estão deslocados do centro da cidade, onde a oferta de locais de estudo é maior.

Rodrigo Marques reforça o papel do nova composição da DG/AAC, que pelas suas palavras “está atenta a todos os problemas que assolam a comunidade estudantil e tem uma atividade pronta e disponível”.

A nova sala de estudo tem ainda o controlo das entradas e saídas realizado pela Direção Geral e por uma empresa de vigilância, contratada para atuar durante o período da noite, das 21h às 7 da manhã.

Fotografia: AAC

PARTILHAR: