[object Object]
07.12.2021POR Pedro Andrade

“Coração da Baixa” quer comércio local a “bater” nas redes sociais

O Centro de Informática da Associação Académica de Coimbra (CIAAC) e a Agência de Promoção da Baixa de Coimbra uniram-se no sentido de promover a inclusão digital dos negócios da Baixa de Coimbra.

O Centro de Informática da Associação Académica de Coimbra (CIAAC) respondeu ao desafio lançado pela Agência de Promoção da Baixa de Coimbra no sentido de promover a inclusão digital do comércio da Baixa de Coimbra (APBC). Sob o lema “Coração da Baixa” esta iniciativa visa sobretudo a questão das redes sociais, importantes meios de marketing na atualidade.

A Radio Universidade de Coimbra esteve à conversa com Paulo Nogueira Ramos, presidente da Secção Cultural da AAC que explicou as várias fases deste projeto.

Nesta primeira fase será dado palco, através das redes sociais do CIAAC e da APBC, às histórias de negócios e comerciantes que não têm ainda presença digital. Paulo Nogueira Ramos apela à partilha destas publicações, de modo a promover o comércio local e fazer esta iniciativa chegar a mais gente.

Durante o segundo semestre será então dada formação aos vários comerciantes, de acordo com as suas atuais habilitações digitais. O presidente do CIAAC garante a qualidade da formação, de modo a que os estabelecimentos se tornem “autos-suficientes” na gestão das suas páginas digitais.

Paulo Nogueira Ramos salienta ainda a grande aceitação que a iniciativa obteve por parte do público-alvo, no entanto esclarece não são apenas os comerciantes a beneficiar desta iniciativa. Também os membros do CIAAC que participaram na recolha de histórias e experiências acabaram por ver crescer a sua felicidade e motivação em relação a este projeto.

Com o “Coração da Baixa” o CIAAC e a APBC procuram dotar o comércio da Baixa de Coimbra de uma importante vantagem competitiva num mundo cada vez mais digital.

PARTILHAR: