[object Object]
03.12.2021POR Isabel Simões

José Manuel Pureza volta a liderar Lista do Bloco de Esquerda no distrito de Coimbra nas próximas Legislativas

O combate à “drenagem” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mudar a economia de baixos salários com alteração da legislação laboral, combater alterações climáticas e promover o cuidado “sem olhar à carteira e à geografia”, são propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda para as próximas Eleições Legislativas no distrito de Coimbra.

José Manuel Pureza, cabeça de lista no distrito apresentou esta tarde, dia 3 de dezembro, a lista do BE no distrito de Coimbra. O encontro com a comunicação social realizou-se no Café Santa Cruz, em Coimbra. A lista do partido para o distrito é constituída por oito mulheres e seis homens. Há também vários nomes novos em relação à lista de 2019. SNS, lei laboral e avanço da extrema direita estão no centro das preocupações da candidatura.

O ainda vice-presidente da Assembleia da República enumerou os objetivos para as próximas Eleições Legislativas marcadas para dia 30 de janeiro.

Afirmando que o Bloco de Esquerda vai fazer campanha em todo o distrito, José Manuel Pureza salvaguardou, no entanto, que o partido não vai fazer campanha pelo “localismo”. Muitas das causas nacionais são também prioritárias no distrito de Coimbra, justificou.

De acordo com o cabeça de lista houve a preocupação de ter representantes dos concelhos do distrito e de lutas que o BE considera essenciais como o SNS, a Educação ou os Direitos Humanos. O segundo nome da lista é Miguel Cardina, historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Nas Eleições Legislativas de 2019, o Bloco de Esquerda elegeu um deputado para a Assembleia da República, no distrito de Coimbra. O BE foi a terceira força política no distrito com 11,18% do total de votos e teve um aumento do número de votos em relação à eleição de 2015.

[Corrigido o título para Legislativas]

PARTILHAR: