[object Object]

Apresentada a terceira edição do Ciclo Orphika

O Ciclo Orphika da Universidade de Coimbra está de regresso a partir de 8 de novembro.

O programa da terceira edição do ciclo de música Orphika, organizado pela Universidade de Coimbra, foi apresentado publicamente em conferência de imprensa, na passada terça-feira, dia 2 de novembro, pelas 12h00, na Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito da UC. O evento, com uma programação diversificada, com grupos e intérpretes musicais nacionais e internacionais, decorre de 8 de novembro a 8 de dezembro.

De acordo com Delfim Leão, vice-reitor para a Cultura e Ciência Aberta este ciclo marca um regresso à “normalidade possível”. A aposta é de um programa para ser disfrutado presencialmente.

Com cerca de 30 iniciativas ao longo de um mês, o objetivo é mostrar “a capacidade que a música tem de visitar outros mundos”. O vice-reitor revela alguns dos destaques desta terceira edição.

O programa apresenta-se eclético, inclusivo e com opções diversas para públicos distintos. Delfim Leão garante que a terceira edição do Ciclo Orphika será extremamente recheada e importante.

No âmbito deste ciclo, a Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) irá realizar um novo Encontro de Orquestras Académicas, evento que junta orquestras não profissionais de universidades nacionais e internacionais.
Este evento, vai contar com a participação da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa e Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e da anfitriã Orquestra Académica da Universidade de Coimbra. O encontro terá lugar no próximo sábado, dia 6 de novembro, no TAGV e serve de aquecimento para o início oficial do programa, dois dias depois a 8 de novembro.
O programa completo está disponível para consulta em www.uc.pt/cultura/orphika/brochura_orphika_2021_02112021.pdf/.

PARTILHAR: