[object Object]
27.10.2021POR André Jerónimo

ANMP pede aprovação do OE2022

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, salientou que estão em causa os investimentos alocados ao PRR e os financiamentos que ainda restam do PT2020.

A ANMP entende que é importante aprovar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) e clamou para que os deputados nacionais votem favoravelmente a proposta do Governo. Depois de ter participado esta terça-feira, 26 de outubro, em reuniões do Conselho Diretivo e do Conselho Geral da ANMP, Manuel Machado referiu em declarações aos jornalistas que o chumbo do OE2022 compromete investimentos  alocados ao Plano de Recuperação e Resiliência e o que resta executar dos financiamentos do Portugal2020 .

O OE2022 “dá um passo importantíssimo” ao respeitar “integralmente, a Lei das Finanças Locais”, sublinhou Manuel Machado, defendendo que estão em causa. Se passar na generalidade, os autarcas esperam poder apresentar as suas intenções na discussão na especialidade para “recuperar uma vida normal pós-pandemia”.

Nas reuniões os autarcas também se debruçaram sobre o congresso da ANMP, a realizar em 11 e 12 de dezembro, em Aveiro, para, designadamente, eleger os dirigentes para o próximo mandato.

[com Lusa]


PARTILHAR: