[object Object]

CITAC faz últimas apresentações de Miragem

O Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC) apresenta esta semana (quarta-feira e quinta-feira) uma nova interpretação de Miragem, o Exercício Final do Curso de Iniciação ao Teatro 20/21.

Maria Cunha e Bernardo Agostinho, dois do participantes no curso, e que vão estar presentes nesta reinterpretação do exercício, estiveram à conversa com a RUC. Encenado por Catarina Santana, Miragem é uma criação coletiva, intuindo unir as várias pulsões criativas dos elementos do grupo, compostas e trabalhadas pela encenadora convidada.  Envolvidos na produção e interpretação, Maria e Bernardo falaram sobre as diferenças entre esta versão e a que foi apresentada em junho.

Maria Cunha e Bernardo Agostinho falaram também sobre o curso que realizaram. A formação realizada no CITAC envolve módulos sobre preparação de ator, clown, voz, produção, performance, técnica de luz, corpo e movimento, e máscara neutra. A parte final do curso consiste na preparação do Exercício Final, com a encenadora. Bernardo explicou o valor do curso.

O CITAC foi afetado pela pandemia da COVID-19, tendo nomeadamente sido cancelada a edição de 2020. A edição atual também sofreu as suas limitações. Bernardo Agostinho destacou a importância das artes para enfrentar o confinamento.

A coligação Juntos Somos Coimbra venceu as eleições autárquicas. José Manuel Silva, reforçando a importância da cultura e da candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, afirmou no debate organizado pela RUC que iria assumir a pasta da cultura. Bernardo Agostinho considera que a campanha eleitoral deu pouca relevância à cultura.

As apresentações são nos dias 13 e 14 de outubro, e há sessões às 20h, às 21h e às 22h. As reservas podem ser feitas para o email [email protected].

PARTILHAR: