[object Object]

Ricardo Lourenço anuncia candidatura à Mesa da Assembleia Magna

Experiência no Conselho Fiscal (CF/AAC) e o perigo da “deslegitimação” da Mesa da Assembleia Magna (MAM/AAC) motivam Ricardo Lourenço.

Ricardo Lourenço, estudante de Estudos Europeus na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), fez uso das suas redes sociais para anunciar a intenção de se candidatar à presidência da Mesa da Assembleia Magna.

Nas suas contas de Facebook e Instagram, o estudante escreveu aos associados da Associação Académica de Coimbra (AAC) para relembrar a importância da Assembleia Magna ao longo dos seus 134 anos de história. Segundo o próprio, a sua experiência no seio da academia (com especial destaque para a passagem no Conselho Fiscal durante o último ano letivo) confere-lhe os atributos necessários para o exercício de funções enquanto presidente da MAM/AAC.

Em declarações à RUC, Ricardo Lourenço explicou que, durante os últimos anos, a Associação assistiu a alguns “mandatos problemáticos” – algo que, aliado à sua passagem pelo CF/AAC, contribuiu para que agora se candidate.

Durante o mandato de João Lincho, atual presidente da MAM/AAC, Ricardo lembra que o Conselho Fiscal (do qual fazia parte) teve de assumir algumas funções que não lhe cabiam. Para o estudante, este tipo de situações acaba por desprestigiar ambos os órgãos.

Agora, o aluno da FLUC promete cumprir as competências da Mesa da Assembleia Magna, ao contrário daquilo que afirma acontecer atualmente.

Embora ainda não conheça o(s) seu(s) oponente(s), Ricardo Lourenço aponta à vitória nas eleições.

Depois de Ghyovana Carvalho ter anunciado a sua intenção de se candidatar à Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Ricardo torna-se assim no primeiro estudante a demonstrar querer candidatar-se à Mesa da Assembleia Magna.

 

PARTILHAR: