[object Object]
25.09.2021POR Miriam Lopes

Associação de Antigos Estudantes da FEUC volta ao ativo

No âmbito das iniciativas que assinalam o início do novo ano letivo na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), ontem, dia 24 de setembro, teve lugar no Auditório da FEUC a Sessão de Tomada de Posse da nova Direção da Associação de Antigos Estudantes da Faculdade.

Sintonizada com as dinâmicas da Universidade de Coimbra em torno da rede de alumni, trata-se de uma iniciativa mobilizadora que tem por objetivo reforçar as ligações com os antigos estudantes da FEUC, aproximar os atuais e os antigos estudantes e aprofundar os laços de cooperação e abertura da instituição à comunidade, em geral, e às empresas, em particular. 

Álvaro Garrido, Diretor da FEUC, presidiu à sessão e como diretor da Faculdade deixou algumas palavras sobre o significado desta tomada de posse.

A Associação de Antigos Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) está de novo ativa e quer aproximar os antigos alunos dos atuais estudantes. Depois da assinatura simbólica da tomada de posse, Francisco Santos,  Presidente da Associação de Antigos Estudantes da FEUC, mostrou-se satisfeito por estar novamente na Faculdade de Economia e destacou os principais objetivos desta nova direcção.

 

Além da tomada de posse propriamente dita, a sessão incluiu uma primeira iniciativa da Associação de Antigos Estudantes, cujo sentido é o de promover sinergias com a oferta formativa da FEUC e com as suas dinâmicas de ensino pós-graduado.

Luigi La Marca, director do Departamento de Compliance do Banco Europeu de Investimentos, abordou o tema “Ethics and Finance”. De seguida, Nuno Mota Pinto, administrador do Montepio e ex-estudante da FEUC, analisou “A reacção do sistema financeiro à pandemia”.

A cerimónia de tomada de posse está disponível na íntegra no Youtube da FEUC.

PARTILHAR: