[object Object]
19.09.2021POR Gonçalo Pina

Saúde e descentralização estiveram em destaque no comício do PS em Coimbra

O encontro de militantes do Partido Socialista (PS) ficou marcado pelas intervenções do secretário-geral do partido, António Costa, e do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.

No âmbito das eleições autárquicas que se realizam no próximo dia 26, o Partido Socialista (PS) organizou, na passada quarta-feira, dia 15, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), um comício que contou com a presença de alguns dos mais relevantes nomes do partido, como o seu secretário-geral, António Costa.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro realçou a importância destas eleições, tendo em vista o programa de descentralização que deve entrar em vigor em abril do que próximo ano. Segundo o António Costa, este programa deve reforçar o papel dos autarcas no sentido de garantir melhor qualidade de vida às populações.

António Costa teve ainda a oportunidade de garantir a construção de uma nova maternidade no município de Coimbra, algo que tem sido apontado como uma necessidade pelo Partido Socialista.

Já presidente da Câmara Municipal de Coimbra e recandidato ao cargo, Manuel Machado, referiu também a construção da maternidade e a manutenção do hospital dos Covões como sendo dois pilares da sua candidatura.O autarca lembrou que, para a concretização destes projetos, conta com a ajuda do governo.

Manuel Machado salientou que, embora tendo decrescido, a travagem da perda de população é uma conquista do PS que, no entanto, ainda não se encontra satisfeito. Para o presidente da Câmara Municipal, esta diminuição da perda de população relaciona-se com um crescente número de empresas e com uma maior empregabilidade no concelho de Coimbra.

O comício contou ainda com a participação de Joana Gomes, mandatária para a juventude da candidatura do Partido Socialista para estas eleições autárquicas no concelho de Coimbra, que destacou o combate às alterações climáticas e a descentralização como algumas das principais preocupações do partido.

PARTILHAR: