[object Object]

Rui Borges: “A equipa tem dado uma resposta clara de compromisso”

Rui Borges, treinador da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), afirmou que a equipa está determinada em vencer a União Desportiva Vilafranquense (UDV) nesta segunda-feira, dia 20.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre a Académica e o Vilafranquense, que conta para a 6ª jornada da Liga 2 SABSEG e que vai ter lugar no Estádio Cidade de Coimbra (ECC), o treinador da Briosa previu um jogo “competitivo”.

Apesar do mau momento que a Académica atravessa (3 derrotas e 2 empates nos 5 jogos realizados a contar para o campeonato), o técnico demonstrou confiança nos seus jogadores e expressou a vontade conquistar a sua primeira vitória da temporada.

Rui Borges acrescentou que a equipa tem sido prejudicada por uma série de erros individuais que deixam um “sentimento de frustração” à formação conimbricense, uma vez que, para o treinador, poucas equipas se têm superiorizado à Briosa no decorrer dos jogos.

Quando questionado acerca do timing das suas substituições (no jogo frente ao Estrela da Amadora, Rui Borges apenas mexeu na equipa aos 75 minutos, depois de a equipa ter sofrido o segundo golo), o treinador explicou que a natureza do futebol faz com que seja muito mais difícil tomar decisões a partir do banco.

Rui Borges acabou por justificar o tardar das suas alterações no último jogo com o desenvolvimento do mesmo.

No encontro desta segunda-feira, o treinador ainda não vai poder contar com a presença dos lesionados João Pedro e Zé Castro, do castigado Sodiq Fatai e do ainda não inscrito Mauro Caballero.

Pode acompanhar este jogo com os Relatos RUC, em 107.9 ou em ruc.pt, a partir das 18h00 desta segunda-feira.

 

 

PARTILHAR: