[object Object]
17.09.2021POR Miriam Lopes

Maria Paula Paixão é a nova diretora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra

Maria Paula Paixão tomou posse ontem (quinta-feira, 17) como Diretora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC).

A cerimónia de tomada de posse aconteceu ontem na Sala do Senado da UC. Maria Paula Paixão falou dos pilares da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) e quais os principais rumos que pretende para o biénio que agora arranca. A inovação e o escalar de parcerias e redes estratégicas foram apontadas como o meio para atingir e ultrapassar as metas estipuladas no plano estratégico e de acção definido para o quadriénio.

A afirmação nacional e internacional da FPCEUC, o aumento do número de estudantes, a captação de novos públicos e o incremento da oferta formativa foram apontados pela docente como “a visão final” desta nova direcção.

As obras de requalificação do edifico 2 da faculdade foram também alvo de destaque no discurso de tomada de posse da nova diretora. Maria Paula Paixão alertou para o esforço constitucional que estas obras pressupõem uma vez que vão impossibilitar a existência de aulas no espaço durante um ano. Um esforço necessário mas cujos resultados vão na sua opinião “expandir as razões de atratitividade da FPCEUC”.

O reitor da UC, Amílcar Falcão presidiu a cerimónia e na sua intervenção não deixou de realçar o crescimento e evolução da faculdade afirmando que foi uma das que mais cresceu ao longo dos últimos anos. Destacou também a colaboração institucional e o trabalho conjunto com a Universidade de Coimbra. Amílcar Falcão garantiu que a UC vai continuar apoiar a FCCEUC sempre que for necessário e deixou mesmo uma promessa.

Maria Paula Barbas de Albuquerque Paixão foi eleita Diretora da FPCEUC para o biénio 2021-2023, numa votação realizada pela Assembleia da Faculdade no inicio deste mês. A docente sucede no cargo a António Gomes Ferreira.

 

 

PARTILHAR: