[object Object]

Rui Borges: “Vamos fazer tudo para ganhar”

O treinador da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), Rui Borges, considera que a vitória no encontro frente ao Estrela da Amadora é fundamental para contrariar o mau arranque de temporada.

Nesta quinta-feira, dia 16, a Briosa defronta o Estrela da Amadora em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga 2 SABSEG (partida que se devia ter realizado no passado dia 29 de agosto , mas que foi adiada devido a um surto de covid-19 na equipa visitante).

Com apenas 1 ponto conquistado nos últimos 4 jogos, a Académica segue na última posição da tabela classificativa do 2º escalão do futebol português. Para o técnico dos estudantes, a vitória é aquilo de que a equipa precisa para pôr fim ao mau momento que vive.

Para Rui Borges, são os erros individuais que mais têm prejudicado a equipa de Coimbra, pelo que é necessário que a equipa os evite. Apesar de se mostrar confiante com o trabalho que tem vindo a realizar, o treinador considera que ainda é preciso fazer mais.

Quanto ao jogo, Rui Borges confessa estar “às escuras”. Para o timoneiro da Briosa, a troca de treinador na equipa do Estrela da Amadora (Rui Santos deu lugar a Ricardo Chéu) faz com que o seu adversário seja mais imprevisível e, por isso, a Académica tem de se concentrar em si mesma.

Para o treinador da Académica, o adiamento do jogo não traz nada de positivo ao clube, que enfrenta agora uma série de ausências (é o caso de Zé Castro, João Pedro, Hugo Seco e Fábio Fortes, que falham o jogo por lesão, mas também dos recém-chegados Mauro Caballero, Christian Fiel, David Sualehe e de Pedro Justiniano, que ainda não têm a sua situação regularizada na Liga). No entanto, Rui Borges afirma estar confiante na resposta dos jogadores disponíveis.

O jogo desta quinta-feira vai ainda servir para estrear o novo relvado do Estádio Cidade de Coimbra (ECC), que foi substituído no decorrer das últimas semanas. Segundo o treinador, o relvado está em ótimas condições e deve proporcionar um bom espetáculo futebolístico.

O regresso dos adeptos, 580 dias após a última partida realizada em casa com público (antes do primeiro confinamento decretado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) devido à pandemia do vírus covid-19, no decorrer da temporada 2019/2020), foi o assunto que encerrou a conferência de imprensa. Para Rui Borges, a ajuda dos adeptos pode ser importante na conquista dos 3 pontos.

A partida vai contar com o acompanhamento dos Relatos RUC, que pode ouvir a partir das 20h15, sintonizando em 107.9 ou em ruc.pt.

PARTILHAR: