[object Object]

QF’21 em outubro pode tornar-se realidade

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas anunciou ontem, dia 07 de setembro, nas suas redes sociais o avançar com a preparação para a realização da festividade no Parque da Canção

O evento que vai juntar a Queima das Fitas (QF) com a Festa das Latas está previsto decorrer de 22 a 29 de outubro, no espaço habitual, a Praça da Canção. Em entrevista à RUC, o coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF), Carlos Missel, revelou esperar que o calendário de descofinamento aconteça como previsto, visto que, se assim for, vai ser possível a realização da Queima das Fitas já no próximo mês. 

Quanto ao cortejo, que desfilava pelas ruas da cidade, o coordenador da COQF adianta que neste ano isso não vai acontecer. Em contrapartida, revela que estão a trabalhar para que o desfile aconteça dentro do recinto, na Praça da Canção. 

Carlos Missel adianta, também, que se prevê um alargamento do espaço do recinto, que no momento teria capacidade para 20 mil pessoas, seguindo as normas de distanciamento da Direção Geral da Saúde. O palco RUC, por exemplo, é oficial que vai mudar de lugar para permitir melhores condições aos estudantes. 

Caso as fases de desconfinamento não avancem como previsto até à data do evento, o coordenador geral da Queima das Fitas revela que estão disponíveis para alterações aos moldes em que acontece o evento. Contudo, se surgir a imposição de haver lugares sentados para assistir aos concertos, Carlos Missel, lamenta não ser possível avançar com a realização da Queima das Fitas. 

Em relação aos artistas que vão compor o cartaz da QF’21, o dirigente declarou que “a COQF espera lançar os primeiros nomes antes da receção ao caloiro”.

PARTILHAR: