[object Object]
02.09.2021POR Samantha Almeida

Tiago Meireles Ribeiro apresentado como candidato autárquico a Coimbra pelo Iniciativa Liberal

O partido Iniciativa Liberal apresentou o jovem Tiago Meireles Ribeiro como candidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra para as eleições autárquicas de 26 de Setembro. A apresentação decorreu na passada segunda feira, dia 30, no exterior do Business Center Leonardo Da Vinci (iParque) e contou com a participação do coordenador de campanha do partido, Carlos Boto, do deputado e presidente do partido, João Cotrim Figueiredo e ainda Fernando Costa, médico e mestre-de-cerimónia sem filiação ao Iniciativa Liberal.

Em matéria de críticas ao actual executivo, nada de novo. Para uma cidade que Fernando Costa descreve como “bela adormecida”, Tiago Meireles Ribeiro é a escolha dos liberais para assumir a governação da CMC nos próximos quatro anos. Tem 30 anos, é director de marketing e é reconhecido pelos presentes como um “sinal de esperança” para uma governação cuja estratégia se proclama “fora da caixa mas com bom senso” sob o lema “Eu escolho Coimbra”.

Em entrevista à RUC, Tiago Meireles Ribeiro refere que a transparência e a inclusão são as principais características que distinguem a sua candidatura ao executivo de Coimbra.

O candidato salientou ainda a saúde como uma das áreas às quais se compromete a dar resposta, nomeadamente no que concerne à polémica que tem dividido cidadãos, profissionais de saúde e o Conselho de Administração do CHUC sobre a gestão dos serviços dos pólos HUC e Hospital Geral (Covões).

Em discurso, o “elevador social” é referido como um ponto central das propostas de desenvolvimento urbano mais urgentes. Questionado acerca das acções que pretende conduzir durante um eventual mandato de quatro anos neste âmbito, o candidato menciona a mobilidade, a habitação, a desburocratização e a digitalização dos serviços como as principais áreas de desenvolvimento da cidade que carecem de reformulação.

No entanto, todas estas medidas são orientadas em paralelo com a transformação da cidade de Coimbra em marca global numa visão que pretende tornar a cidade num modelo de referência em todos os domínios – ideia bastante presente, diga-se, no universo do marketing e cujo princípio geral assenta em proporcionar notoriedade e desenvolver uma identidade comercial a algo passível de ser rentabilizado.

Além de Tiago Meireles Ribeiro pelo Iniciativa Liberal, concorrem ao cargo o actual presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (Coligação Juntos Somos Coimbra), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega) e Filipe Reis (PAN).

 

PARTILHAR: