[object Object]

ISEC ajuda Telmo Pinão a estar presente nos paralímpicos

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) desenvolveu uma prótese que ajudou o atleta Telmo Pinão a estar nos jogos paralímpicos. Atleta vai a Tóquio para tentar cumprir três provas de
ciclismo.

O presidente do ISEC, Mário Velindro, realçou que esta parceria entre o atleta e o instituto surgiu muito antes de Telmo Pinão ser atleta paralímpico.

Um infortúnio da vida fez com que Telmo Pinão ficasse sem uma perna. Nesse momento, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra desenvolveu a prótese que hoje leva aos jogos paralímpicos, como conta o professor Mário Velindro.

Os resultados obtidos nas provas de ciclismo por parte de Telmo Pinão surpreenderam os responsáveis da ISEC. Mário Velindro destaca o acompanhamento, desde o início, da Instituição ao atleta.

As prestações obtidas por Telmo Pinão aumentaram o interesse da Federação Portuguesa de Ciclismo e de outras instituições para desenvolverem projetos de apoio a atletas.

Mário Velindro adiantou ainda novos projetos que o ISEC está a desenvolver em várias áreas. O próximo serve para ajudar surfistas com dificuldades motoras.

O presidente do ISEC reforça a importância cívica que a instituição tem que ter para a sociedade.

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra promete, nos próximos anos, desenvolver mais projetos que possam ajudar atletas de variados desportos a otimizar os seus resultados desportivos.

 

Fotografia: Outra Perspectiva

PARTILHAR: