[object Object]

Andebol feminino regressa à Associação Académica de Coimbra

Depois de dez anos de interregno, a secção de andebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) vai voltar a contar com equipas do género feminino.

Dez anos depois, a secção de andebol da AAC a anunciou que volta agora a contar com escalões femininos da modalidade. Este regresso era já um dos principais objetivos da secção, tendo sido definido no projeto “Renascer Andebol”, lançado há quatro anos.
O presidente da secção, João Paulo Dias, encara com “grande satisfação” a oportunidade de voltar a proporcionar a prática do andebol ao setor feminino.

O concurso “Sente a Camisola 2021”, promovido pela casa de apostas BETCLIC, serviu de alavanca para este regresso. A iniciativa, que vai também apoiar o futebol feminino da Associação Académica de Coimbra, pretende financiar projetos desportivos na área do basquetebol, do futsal, do futebol e do andebol.
João Paulo Dias reconhece a importância deste apoio, mas não esquece que sem a ajuda da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), da União de Freguesias de Coimbra, da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e da IAP Peças Automóveis, o retorno das equipas femininas não seria possível.

Para além da equipa sénior, voltam também alguns dos escalões de formação da secção, nomeadamente as manitas, as bambis e as minis. O presidente salienta a importância que as camadas mais jovens têm na sustentabilidade desportiva e financeira do grupo.

Esta época a equipa vai participar na segunda divisão nacional feminina da modalidade. Durante esta primeira temporada em competição, João Paulo Dias considera que o mais importante é que a equipa garanta a continuidade do projeto.

Este é mais um capítulo na história do andebol feminino academista, que começou há quase 60 anos e cujo percurso está marcado pela intermitência.
As atividades das equipas da AAC iniciam-se neste mês de setembro, com treinos a decorrer no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra, de acordo com as regras emitidas pela Direção Geral de Saúde.

PARTILHAR: