[object Object]

Loja das Meias pretende reconhecimento como Loja Histórica de Coimbra

Situada na Rua Ferreira Borges, na baixa de Coimbra, a Loja das Meias pretende ser considerada um estabelecimento com entidade de interesse histórico e cultural. Decisão cabe à Câmara Municipal de Coimbra.

A proposta submetida está neste momento num período de consulta pública, de 20 dias, para que, por fim, seja elaborado o relatório final e aprovado o reconhecimento.

Para o proprietário da Loja das Meias, Luís Filipe Carvalho, este reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Coimbra pode suscitar interesse em novos clientes.

Aos microfones da RUC, Luís Filipe Carvalho confessou que seu filho mais novo e a sua esposa foram os impulsionadores desta proposta apresentada ao município.

Luís Filipe Carvalho destaca a importância certificação atribuida à Loja das Meias, mas realça que a diversidade da baixa é sua a verdadeira essência.

Esta medida pode ajudar a reativar a baixa depois dos efeitos negativos que a pandemia COVID-19 criou no comércio  e restauração ali situados.

A Loja das Meias, situada em pleno coração da baixa conimbricense, foi fundada em novembro de 1931 e é uma referência na história da cidade de Coimbra. Ao longo da sua existência, foram várias as figuras públicas e artísticas, empresários e personalidades da cidade que se tornaram clientes da loja, tornando-a num ponto de paragem obrigatória na baixa de Coimbra.

Se o reconhecimento pela Câmara Municipal de Coimbra se confirmar, a Loja das Meias pode ser a terceira a conseguir o reconhecimento como Loja com História.

PARTILHAR: