[object Object]

Paulo Coelho: “Nesta fase do campeonato, temos de ser mais radicais [na defesa do ambiente]”

Paulo Coelho esteve no Observatório a comentar o ambiente, a vacinação e testagem à covid-19 e a Académica/OAF.

O espaço de comentário do Observatório desta quarta-feira, dia 30, ficou a cargo de Paulo Coelho, docente do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

“É fundamental que as pessoas tratem o espaço [do Rebolim] com o devido cuidado e respeito”

O professor da FCTUC defendeu que a bandeira azul na praia do Rebolim é boa para a região, apesar das dúvidas nos critério de atribuição da distinção. Sobre o projeto Floresta Serra do Açor que, com o apoio do Grupo Jerónimo Martins, já permitiu a plantação de 58 mil árvores na área ardida da floresta, Paulo Coelho afirmou que estas iniciativas provenientes de grupos privados são positivas porque “assim cada um consegue trazer o que tem de melhor”, embora também aponte que, para estas empresas, “dizer-se amigo do ambiente é algo que fica bem”.

“O passo fundamental é manter um cuidado no dia-a-a-dia que está a desaparecer”

Quanto à comparticipação de testes rápidos de antigénio que entra em vigor amanhã, dia 1 de julho. O comentador reconhece a importância da medida, mas considera que o principal é “reforçar os cuidados que temos”, tendo em conta o surgimento de novas variantes. Paulo Coelho destacou ainda que, na sua opinião, o processo de vacinação “está a correr bem”.

“Sempre achei que era um desgosto ver as bancadas do estádio despidas com tantos jovens na cidade”

O docente do DEC vê com bons olhos a iniciativa levada a cabo pela Direção-Geral e pelo Organismo Autónomo de Futebol da Associação Académica de Coimbra que visa chamar os estudantes ao Estádio Cidade de Coimbra. Para o comentador, a subida da Briosa é “difícil”, mas “espera que este seja o ano da subida de divisão”.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no link acima ou consulte no Spotify.

PARTILHAR: