[object Object]

Universidade de Coimbra e Feedzai assinam parceria para estimular a investigação científica

Parceria com o nome “First Foundation Project” pretende atribuir 450 mil euros , ao longo de três anos, a docentes e alunos da Universidade de Coimbra (UC). Protocolo é destinado ao departamento de engenharia informática da UC.

A Universidade de Coimbra (UC) e a Feedzai celebraram um protocolo de parceria para “inspirarem alunos e professores a saírem da zona de conforto e a promoverem o olhar para o futuro”.

Luís Simões da Silva, vice-reitor para a inovação e empreendedorismo da Universidade de Coimbra, explicou o intuito desta parceria agora assinada.

Aos microfones da RUC, o vice-reitor explicou de que forma os apoios vão ser atribuídos aos docentes e alunos da Universidade de Coimbra. Luís Simões da Silva adiantou ainda que vai existir uma comissão com elementos das duas entidades para analisar e definir cada apoio a ser atribuído.

O vice-reitor da Universidade de Coimbra realçou que esta parceria é uma feliz coincidência de interesses entre as duas instiuições.

Luís Simões da Silva garante que a Reitoria da Universidade de Coimbra está disponível para assinar protocolos semelhantes com outras organizações.

A First Foundation Project pretende também criar estágios para alunos da Universidade de Coimbra,  para que estes possam ter contacto com a tecnologia desenvolvida nos escritórios de Silicon Valley.

A Feedzai é considerada o primeiro unicórnio 100% português, isto é, empresa avaliada em mais de 100 mil milhões de euros, com sede em Portugal. A empresa é líder mundial na gestão de crimes financeiros com recurso à inteligência artificial, protegendo mais de 800 milhões de pessoas em 190 países.

Fotografia: Notícias UC

PARTILHAR: