[object Object]
28.06.2021POR Tomás Cunha

Novo equipamento aprovado e Pedro Roxo estabelece objetivos “fazer melhor”

Cores de terceiro equipamento, relatórios de contas e objetivos para o futuro foram os principais temas da AG da Académica.

Quase dois anos depois a Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra / OAF voltou a reunir. A sala de conferências de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra recebeu uma reunião muito esperada pelos adeptos e que foi marcada pela deliberação de vários pontos importantes, nomeadamente a questão do terceiro equipamento e dos últimos dois relatórios de contas (2019/2020 e 2020/2021).

O Relatório e Contas da temporada 2019/2020 demonstrou um prejuízo de 1,9 milhões de euros.  Este resultado provocou um aumento do passivo geral para cerca de 9,4 milhões de euros. No que toca às contas da próxima temporada o valor fica-se pelos 2,2 milhões de euros.

Equipamento cinzento será o terceiro equipamento da Briosa

Um dos pontos de maior discussão foi mesmo a cor do terceiro equipamento da Académica. Nos últimos anos por várias vezes se falou da necessidade de criar um terceiro equipamento, mas até hoje nada tinha avançado.

Perante a imposição regulamentar imposta pela Liga de um terceiro equipamento, os sócios votaram as duas opções possíveis: verde (a cor da reitoria da Universidade de Coimbra e o cinzento). A maioria dos 51 sócios presentes escolheu o cinzento. Nova época, nova cor? Nem por isso. O presidente da Assembleia Geral da AAC/OAF repetiu várias vezes que espera “que nunca seja necessário utilizar este equipamento”.

Mudança estatuária para enquadrar o Sócio-estudante aprovada

Próxima época foi abordada

A equipa profissional da Associação Académica de Coimbra/OAF inicia amanhã a pré-época 2021/22 com a realização dos habituais exames médicos, que decorrerão no Hospital da Luz, um dos parceiros da Briosa. Questionado sobre a próxima temporada que começa hoje, dia 29 de junho, Pedro Roxo apontou bem alto: ” O objetivo é fazer melhor do que na época passada. Estamos a trabalhar afincadamente para ter um plantel melhor”. Relativamente à temporada 2020/2021, Pedro Roxo admite que não terminou como “todos desejávamos” mas recordou que os sócios foram  “brindados com grandes momentos, mas também por momentos dramáticos”.

Bouldini recebeu proposta em Janeiro

Já no “terminus” da Assembleia Geral, Pedro Roxo, respondeu a algumas questões relativas ao dossier Bouldini. Pedro Roxo admite que recebeu propostas pelo avançado marroquino em janeiro e que houve a possibilidade de vender o “mago de Casablanca”. O presidente do OAF justificou a aposta com a reformulação dos objetivos desportivos e chama a si a responsabilidade da decisão.

Pedro Roxo promete reforços

Em entrevista à RUC no final da conferência Pedro Roxo prometeu a divulgação de dois reforços para o dia de hoje, dia 29, quarta-feira. Caso para dizer: o mercado está ao rubro.

PARTILHAR: