[object Object]

Jorge Gouveia Monteiro: “Temos que ter uma cidade em que as pessoas sintam que são ouvidas”

Jorge Gouveia Monteiro dá a sua opinião sobre a manifestação em defesa do SNS e do Hospital dos Covões, sobre a conjuntura económica local e sobre as eleições autárquicas que se aproximam.

O Observatório de 23 de junho contou com comentário à atualidade por parte do empresário e candidato pelo movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) às eleições autárquicas, Jorge Gouveia Monteiro.

Jorge Gouveia Monteiro participou na ação em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e da autonomia do Hospital dos Covões. O comentador confessou que a manifestações foi pouco concorrida, apesar de haver grande consenso entre a população e diversas forças políticas.

COVID não explica tudo

Em comentário à notícia do encerramento de 269 empresas em Coimbra nos três primeiros meses do ano, o empresário diz que a COVID não é o único fator explicativo. Para o candidato do CpC, falta um movimento que anule os impactos negativos da pandemia. O comentador acredita que é necessário um forte investimento público, que ajude à criação de um ambiente que cative empresas tecnológicas e criativas e reduza a dependência da economia local face ao turismo.

Discutir modelos de governação e não apenas nomes, promete Gouveia Monteiro

Falando sobre as eleições autárquicas, o candidato diz que pretende discutir modelos de governação para a cidade e não apenas as pessoas para ocuparem os órgãos. O comentador acredita que o próximo executivo camarário vai ser mais plural e defende um maior envolvimento dos cidadãos nas decisões relevantes para a cidade

PARTILHAR: