Imagem principal

O Festival QuebraJazz está de regresso a Coimbra

O Festival Das Artes organizado pelo Quebrajazz vai realizar-se em Coimbra de 19 a 27 de Julho.

De 19 a 27 de julho e sob o tema “outros Mundos” estão programados uma série de concertos diários que entre a música clássica e jazz dão continuidade à parceria estabelecida com o Quebrajazz, produzido pela Associação Cultural QuebraCostas que, desde 2019 colabora com a organização do Festival.

Este ano o festival traz uma série de novidades onde se inclui a estreia da obra “Momentos” que junta o trio Paulo bandeira e a cantora Cristina branco segundo explica o diretor do evento, Miguel Lima.

Sob o tema “Outros Mundos” o evento promete trazer ao público uma variedade de bandas e artistas internacionais onde se inclui um espetáculo musical de Kurt Rosenwinkel, guitarrista norte-americano e referencia do jazz moderno internacional em colaboração com a Orquestra Jazz de Matosinhos.

Para além dos concertos diários, haverá conferências, uma exposição, atividades dedicadas às crianças e uma viagem gastronómica pela região de Coimbra promete o diretor do festival Miguel Lima.

No dia 24 de Julho em parceria com o Conservatório de Musica de Coimbra irá haver uma apresentação publica de seis alunos do curso profissional instrumentista de Jazz que se realiza no espaço Grémio operário, um espaço icónico da cidade de Coimbra. Este concerto é uma forma de recuperar o espaço que teve encerrado durante vários anos segundo afirma o diretor do festival.

Os bilhetes para o festival têm o custo de dezassete euros e podem ser adquiridos em Festivaldasartes.com.

PARTILHAR: