[object Object]
14.06.2021POR Informação RUC

Jogos de Tabuleiro chegam esta terça-feira à AAC

A Pró-Secção de Jogos de Tabuleiro da AAC realiza esta terça-feira, 15 de Junho, às 21:00, a sua primeira actividade pública: uma noite de jogos de tabuleiro na cantina dos Grelhados, aberta a todos os que queiram participar.

Naquele que é o primeiro evento aberto ao público da recente Pró-Secção de Jogos de Tabuleiro da Associação Académica de Coimbra (SJT/AAC), a cantina dos Grelhados vai abdicar da sua função habitual para receber um noite de jogos de tabuleiro e convívio. Antecipando o evento, a RUC falou com Paulo Santos, presidente da Pró-Secção, que deixou claro o principal objectivo desta noite: jogar.

A cultura dos jogos de tabuleiro não é uma novidade em Coimbra, garante Paulo Santos, com diversas encarnações de grupos semi-formalizados em locais tão distintos como a Casa das Artes Bissaya Barreto ou o antigo restaurante Psicológico. A Pró-Secção surge na sequência destas iniciativas, bebendo inspiração de um movimento que, segundo o seu presidente, ainda não é tão prevalente no território nacional como em outros países.

O evento é o primeiro na história do organismo que é aberto ao público, vindo na sequência de alguns encontros privados com associados que desbravaram caminho para abrir as portas a toda a cidade de Coimbra. Um evento que teria surgido mais cedo, não fosse a realidade de saúde pública que vivemos e no meio da qual a Pró-Secção surgiu. Paulo Santos explicou que a própria criação da Pró-Secção junto da Académica demorou o seu tempo, levando a uma abertura oficial de portas em Outubro de 2020.

A jovem SJT/AAC espera com este primeiro evento dar-se a conhecer à comunidade e com base na resposta, crescer durante o próximo ano lectivo, possivelmente apresentando eventos mais regulares e em associação com outras estruturas da Académica.

O evento terá lugar esta terça-feira, dia 15, pelas 21:00 na cantina dos Grelhados, com o presidente da SJT/AAC a reforçar que “todos são bem-vindos” . Para mais informações sobre a SJT/AAC, Paulo Santos aponta os interessados para o Facebook da Pró-Secção, o seu WordPress que se encontra em desenvolvimento, ou o Discord recém-criado para facilitar a comunicação entre os interessados.

 

Imagem: SJT/AAC

PARTILHAR: